Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

P23: AZAR DE UNS, SORTE DE OUTROS




(...) Caro amigo. Quanto ao filme ; "As duas faces da guerra", claro que sim, estou interessado em o ter, pois isso também faz parte do meu passado.
Quanto ao preço não há problemas, Pago-te em Junho, no convívio da nossa CART3494 quando nos virmos, tá? Se não envio-te um cheque. Para já aqui fica o meu muito obrigado. Gostei imenso do site, onde me descreveste. No site falavas nos que morreram no rio Geba em 10 de Agosto 1972,
JOSÉ MARIA DA SILVA E SOUSA, MANUEL SALGADO ANTUNES E ABRAAO MOREIRA ROSA.
Pois esses três homens eram do meu pelotão. (1 Pelotão)
A esse respeito, tenho uma pequena estória a contar. Na véspera desse acidente eu estava de serviço de limpeza ao Quartel, a certa altura a viatura já tinha muito lixo e eu subi acima para calcar esse mesmo.
Azar meu, por um lado e sorte por outro, espetei um prego num pé inchou muito, a pontos de não poder por o pé no chão. Dia 10 vou ao médico a Bambadinca na coluna que vai a Bafatá, ao chegar ao quartel soube do acontecimento. A mando dos superiores do meu pelotão o José Maria da Silva e Sousa, levou a minha bazuca, meu cinto com faca e 4 granadas de mão.
Tudo isto para dizer, que o ter espetado o prego no pé, foi a minha salvação! se não lá tinha eu ido pró maneta. À males que dão para bem! (eu encontro-me dentro desta situação).
Dias depois fui chamado a secretaria para dar baixa do meu material (o que o J. M. S. S. tinha levado). Ao mesmo tempo um dos sargentos, deu-me um pequeno pincel e uma latita de tinta, e mandou-me escrever numa mala de madeira a direcção do José Maria da Silva Sousa SÃO TIAGO DO BOUGADO - TROFA se a minha memória está boa, era esta a direcção do nosso camarada.
Sem mais, aqui fica o meu muito obrigado por tudo aquilo que tens feito por todos nós.
Um forte abraço do Teixeira e até breve.

Nota do editor: O Teixeira é imigrante em França, enviou-me esta MSG (mensagem) a pedir o filme "AS DUAS FACES DA GUERRA" também conta estar presente no XXIV convívio da CART 3494, a realizar no dia 13 de Junho de 2009, em VAGOS . Encontrou-nos no blogue do Luís Graça & camaradas da Guiné, para o qual, vos convido a visitar e também participando com vossas estórias, bastando enviar uma foto da época e outra actual para o endereço de e-mail:
http://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/search?q=ricardo+teixeira
RICARDO DE ALMEIDA TEIXEIRA
30 RUE DU BEARN 13300
SALON DE PROVENCE
FRANÇA
teixeira.ricardo@free.fr

Sem comentários: