Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

P51 - Tabanca de Matosinhos (17FEV2010) Sousa de Castro marcou presença.

Eu estive lá!... 17FEV2010
Na 'tabanca pequena' (Matosinhos). http://tabancapequenadematosinhos.blogspot.com/
Desfrutei de um ambiente fantástico e também de vários sabores, desde caldeirada de lulas, de raia, passando pelo bacalhau à moda de Braga, pelas tripas à moda do Porto e também um arroz de feijão com carapau pequeno, bem fritinho, para além do tintol a gosto, café e digestivos, que foram servidos no Restaurante "Milho Rei", conforme o apetite de cada um. À muito tempo que esperava uma oportunidade para me deslocar lá. Surgiu pelo convite que nosso tabanqueiro Coutinho Lima (Coronel, reformado) me endereçou.

Convivi com todos aqueles que resolveram aparecer para atabancar neste dia (35 à mesa). O Marques Lopes, o David Guimarães, o Teixeira (ex. enf. das bajudas), o Campos, o Morto vivo do Quirafo, o Pimentel, o Casimiro (Pirata de Guilege), o Álvaro Bastos da CART3492 do Xitole e todos os outros que agora não me recordo do nome, aos quais peço desde já, que me perdoem!. Curiosamente, não sei porquê, mas... as conversas iam dar todas sobre a Guiné, quer do tempo da Guerra colonial mas também sobre a actualidade. Para mim foi um dia diferente para melhor, tudo malta fixe.

Vou ter de repetir. Aproveito para convidar todas ex. combatentes da Guiné, a associarem-se e fazerem uma visita a Matosinhos, ao . Todas as quartas feiras, no Restaurante Milho Rei há convívio, a partir do meio-dia, aproveito também para agradecer a todos a forma como fui recebido.
Bem hajam!

Abraços,

Sousa de Castro



Um aspecto dos convivas

Assinatura protocolar
A boa disposição do Sousa de Castro


Imagens do blogue:
Tabanca de Matosinhos & Camaradas da Guiné, com a devida vénia
http://tabancapequenadematosinhos.blogspot.com/



1 comentário:

Anónimo disse...

Espero compartilhar com o meu camarada Castro um bacalhau à moda de Braga um dia destes!E podermos falar das recordações que temos em comum da Guiné!
Um abraço amigo.