Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

P-77 MUITOS DOS NOSSOS FILHOS TAMBÉM FORAM À TROPA


A Geração seguinte
 


Estivemos na Guerra do Ultramar até 1974. Muitos de nós, com família constituída e com filhos tendo muitos deles cumprido obrigatoriamente o serviço militar, como foi o caso de meu filho nascido a 18JUL1972. 
Ingressou em Maio de 1993 na EPT (Escola Prática de Transmissões), no Porto, antigo RI-6 (Regimento de Infantaria nº. 6) Quartel situado na Rua 14 de Agosto, Porto. 
Depois de concluir a escola de recrutas transitou para Stª Margarida (Campo Militar de Stª Margarida) onde se especializou em condutor de Feixes Hertzianos. Cumpriu 11 a 12 meses de serviço militar obrigatório.



Foi um militar que não achou muita piada aquela vida, fazia-lhe muita confusão em ter mulheres a dar voz de comando, achava muito estranho, como muitas outras situações de que se apercebia e não se relacionavam mesmo nada com a personalidade dele.

SC



Sousa de Castro (Júnior) assinalado com círculo na Escola Prática de TRMS, Porto, JUL1993


2 comentários:

Unknown disse...

Sou o Sá e Peço desculpa mas o seu filho foi meu camarada na tropa na EPT da s. da hora, em julho de 1996 3ºpelotão, 1ªcompanhia e 3º turno de 1996, Furriel guedes, 2ºSargento Mendes, e comandante Alferes Ferreira, Foi para S. Margarida em Setembro de 96. eu continuei na EPT

Anónimo disse...

Olá Sá, fui teu camarada na EPT Porto, Sou o Barroso do 3º pelotão 3ª Companhia de 96.
Contacta.

facanamao@hotmail.com