Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

P108 - XXIII ALMOÇO/CONVÍVIO ANUAL DO BCAÇ 2884 “MAIS ALTO” (convívios 2011)

- Mensagem de José Rodrigues Firmino de 30 de Maio de 2011 ex. Sol At. CCAÇ 2585 do BCAÇ 2884 - Guiné, Jolmete 1969/71

Decorreu no passado dia 2011-05-28 na Cidade do Peso da Régua, o XXII almoço anual do BCAÇ 2884 "MAIS ALTO", com concentração no adro da Igreja de Nossa Senhora do Socorro, pelas 10,30h seguido de chamada, eis que surge o primeiro sinal que algo esta para acontecer e não é que aconteceu mesmo!... Pois não tardou a saltar para a mesa um presunto, pão maravilhoso e ainda uma bola de carne bem saborosa, acompanhada de bom vinho tinto da região. Aproveito o momento para agradecer ao Carvalho pela gentileza de nos ter presenteado com este belo petisco.
Feito o reconhecimento, seguimos para a Igreja onde foi celebrada missa em memória dos camaradas falecidos, seguindo-se de sessão fotográfica para mais tarde recordar.
De seguida rumamos em caravana na direcção do Restaurante o "TORRÃO" onde foi servido um excelente almoço, regado com a qualidade do néctar da região, mas que mesmo servido em abundância não causou danos ou baixas nas tropas presentes. Enquanto decorria o almoço, tentando por a conversa em dia, nos olhando uns aos outros, muito mais robustos, com cabelos prateados ou brancos, mas com muita vontade de viver.
Terminamos fazendo votos, de que possamos estar no próximo encontro/convívio a realizar na cidade de Fátima do ano 2012. Lamentamos que alguns camaradas, que por motivos vários, não puderam estar presentes.
Quero também dizer que foi uma agradável surpreza voltar a encontrar o "Vianense" que se fez acompanhar da sua simpática esposa, não me podia também esquecer, do Pereira, pessoas que não via desde ano de 1971.
A organização como sempre, esteve à altura, na pessoa do sempre incansável, sr. Pinto da Costa. Por outro lado, lamentamos a ausência do Baltazar que à última hora não pode responder à chamada, devido a um problema de saúde, a quem desejamos desde já, rápidas melhoras. Fez-se representar pela sua filha, Paula e seu genro Ilísio Ribeiro, a quem agradecemos de nos honrar pela sua presença.
Parabéns aos organizadores!

Um até ao ano em FÁTIMA
Abraço do tamanho do mundo

José Firmino, nome de guerra: "Régua"

As Fotos:
XXII encontro/convívio do BCAÇ 2884 (Mais Alto)
O "Vianense" acompanhado pela esposa
O Carvalho muito sorridente e dois camaradas
Aspecto geral da sala
Da esq.para direita: ex. Fur. Araújo, José C. Ferreira e ex. Fur. Lino
Paula Ribeiro, filha do Baltazar
A beleza do Rio douro, zona onde foi realizado o XXII convívio

2 comentários:

Carlos Ferreira disse...

Camarada e amigo Firmino, comungo em tudo o que escreveste, parabéns pelas fotos.Abraço

Zé Carlos Ferreira

Anónimo disse...

Sigo outros blog's sobre a guerra da Guiné, mas este... Parabéns para o seu autor, muito boa apresentação, bastante completo! Vou continuar a passar por aqui e a deixar o meu comentario.