Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

P177 - (Convívios) XXIV Convívio da 2ª comp. do BCAÇ 4616 na Cidade de OVAR em 04 de Maio de 2013



O José Marques Dias, ex Fur. Milº TRMS da 2ª companhia do BCAÇ 4616 com data de 28 de Abril 2013 enviou-me uma MSG transcrita abaixo, relativamente sobre uma pergunta que tinha feito ao ex. Fur. Milº Madureira sobre a sobreposição do BCAÇ 4616. 
Devo referir que este Batalhão sobrepôs o BART 3873 no sector L1 em Bambadinca em Fevereiro de 1974. Para além disso anuncia 0 24º convívio.

  1. A 2ª Companhia do BAÇ 4616 tem convívio marcado para o dia 04 de Maio de 2013 na cidade de Ovar. Será o XXIV

Os interessados devem contactar o ex. Fur. Milº Madureira para os nrs.:

TM: 934430143, Tel.256585021 ou por E-mail: jo.madureira@sapo.pt



  • Olá, boa noite caro amigo Sousa de Castro,

Sou, Joaquim Marques Dias, o ex-furriel de transmissões da 2º Companhia do Bcaç 4616, sediada exatamente no Xitole.

Desconheço se o Zé Madureira ou o Loureiro, responderam ao que perguntas nesste correio electrónico. De acordo com os meus conhecimentos, foi da seguinte forma:
CCS, ficou em Bambadinca; 1ª Comp., em Mansanbo; 2ª comp.  no  Xitole e a 3ª comp., foi para a zona de Farim.
Também sei que a 3ª companhia tem "reunido" anualmente e a próxima será a 8 de junho no restaurante D. Nuno, na zona de Fátima. A CCS, já se reuniu algumas vezes. A 2ª (a minha companhia) vai no 24º convívio e quanto à 1ª Companhia de nada sei.

No convívio que pretendemos realizar no próximo dia 4 de Maio, em Ovar, o comandante de operações é o Zé Madureira, auxiliado por mim e pelo Loureiro e, assim tomo a liberdade de te convidar (caso queiras) para estares presente no convívio, em Ovar
Até breve e um abraço,

Com os melhores cumprimentos
Joaquim Dias

  • Obrigado Marques Dias pela MSG,

De facto o Madureira não respondeu à MSG anterior
Pronto!... Pertencemos à mesma arma “TRMS” Fiquei com a certeza de que a 1ª  companhia do BCAÇ 4616 foi a que sobrepôs a minha, CART 3494 em Mansambo, por outro lado devo dizer que agradeço v/convite para o encontro, mas como deves calcular não faria muito sentido, tendo em conta que nós iremos conviver também, em Felgueiras no dia 15 de Junho, será o XXVIII. Envia o vosso programa para ser publicitado nos site: http://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/

Aproveito para te convidar e aos teus camaradas a fazerem parte da grande Tabanca Grande.  Somos mais do que um Regimento, ultrapassamos os 620 ex. combatentes que passaram pela Guiné, para o efeito (o preço é irrisório), basta uma foto da época e outra actual e uma pequena Estória/vivência relacionado com a tua/vossa passagem pela Guiné e pronto!

Deixo um abraço, e uma foto quando a 1ª companhia chegou a Mansambo.
Sousa deCastro,
ex. 1º cabo radiotelegrafista, da CART 3494 do BART 3873 – Guiné, Xime e Mansambo DEC71/ABR74

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite camarada Sousa de Castro



Em primeiro lugar quero agradecer em meu nome e dos camaradas Dias e Madureira, o facto de teres divulgado o nosso convívio, que este ano é o 24º e que se tem limitado até agora, aos ex-milicianos sargentos, oficiais, Médico e Capitão bem como alguns camaradas que se nos juntaram, e que com esta divulgação através do blogue da Tabanca Grande e do Jornal de Noticias, faça com que o numero de Piriquitos cresça.

Um bem haja

Quando tiveres oportunidade, informa-me, como fazer para pertencer ao Grupo da Tabanca Grande.

Um abraço

Manuel Loureiro