Está on-line o novo site sobre a Guerra Colonial –  http://www.guerracolonial.org/ – lançado pela Associação 25  de Abril e coordenado por mim. Os textos base são da obra de Aniceto Afonso e  Matos Gomes – Guerra Colonial. De momento o site está em finalização e  aperfeiçoamentos, devendo ser lançado oficialmente a 4 de Fevereiro. Nesse mesmo  dia será lançado, conjuntamente, uma página, no site da RTP, com documentários  da Guerra, quer produzidos na época quer actuais, incluindo o do Joaquim  Furtado.
 – lançado pela Associação 25  de Abril e coordenado por mim. Os textos base são da obra de Aniceto Afonso e  Matos Gomes – Guerra Colonial. De momento o site está em finalização e  aperfeiçoamentos, devendo ser lançado oficialmente a 4 de Fevereiro. Nesse mesmo  dia será lançado, conjuntamente, uma página, no site da RTP, com documentários  da Guerra, quer produzidos na época quer actuais, incluindo o do Joaquim  Furtado. 
Se acharem indicado divulguem pela nossa Tabanca e quem  entender fazer críticas ou sugestões nós agradecemos.
Para o lançamento oficial enviarei os adequados convites.
Pedro Lauret
Para o lançamento oficial enviarei os adequados convites.
Pedro Lauret
__________
Notas de vb:
1. Pedro Lauret, actualmente  Capitão-de-mar-e-guerra na reforma, embarcou para a Guiné, em Setembro de 1971.  Como Imediato do NRP "Orion" percorreu rios e braços de mar navegáveis (Cacheu,  Geba, Buba, Tombali, Cumbijã, Cacine, Bijagós). Em Maio de 1973 encontrava-se em  missão no Rio Cacheu aquando dos ataques a Guidage , Desembarcou o DF 8 no Jagali, afluente do  Cacheu. No mesmo mês, no rio Cacine, foi a primeira unidade a chegar a Gadamael  depois da retirada de Guileje, evacuando cerca de 300 militares e civis que se  encontravam espalhados pelas margens do rio. Actualmente faz parte da  Direcção da Associação 25 de  Abril
, Desembarcou o DF 8 no Jagali, afluente do  Cacheu. No mesmo mês, no rio Cacine, foi a primeira unidade a chegar a Gadamael  depois da retirada de Guileje, evacuando cerca de 300 militares e civis que se  encontravam espalhados pelas margens do rio. Actualmente faz parte da  Direcção da Associação 25 de  Abril e lidera um projecto de investigação  Histórica com a designação –“Marinha: do fim da II Guerra Mundial ao 25 de Abril  de 1974”.
 e lidera um projecto de investigação  Histórica com a designação –“Marinha: do fim da II Guerra Mundial ao 25 de Abril  de 1974”.
Fonte com a devida vénia: http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário