Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

domingo, 17 de setembro de 2023

P439 - A CART 3494/BART3873 CONFRATERNIZOU EM ABADE DE VERMOIM – FAMALICÃO, FOI O 36º CONVÍVIO


No passado dia 16 de setembro realizou-se em Abade de Vermoim, freguesia do concelho de Famalicão o 36º encontro/convívio da CART 3494/BART 3873 [NA GUERRA CONSTRUINDO A PAZ] que no cumprimento do dever ao serviço do Estado Português participou na guerra do Ultramar na Guiné, na zona leste, nomeadamente no Xime com 1 pelotão destacado no Enxalé, transitando mais tarde para Mansambo de: 22/12/1971 até 03/04/1974 data do regresso ao Continente.

Ao contrário do que ficou programado no ano anterior, deveria ter sido realizado no município de Vagos no dia 10 de junho 2023, mas, por razões de vária ordem tivemos de o alterar, no entanto continuaremos nos próximos anos a marcar data aproximada do dia 10 de junho antes ou depois, sempre a um sábado, conforme ficou estipulado no início dos nossos encontros. Assim sendo, este ano o evento esteve a cargo do ex. 1º cabo Auto Rodas – Adelino Alves Pereira.

Adelino Pereira

Tivemos algumas ausências de última hora, justificadas pela intempérie que se abateu em todo País, mesmo assim, 34 “antigos combatentes” muitos com seus familiares mobilizaram-se e fizeram-se à estrada para mais um encontro e assim conviver, relembrando histórias passadas, mas que nunca esquecem. Foram 70 comensais. Muito Bom! Tem sido a média dos últimos anos.

Lembro, que é do nosso conhecimento que deixaram a vida terrena 38 camaradas, a quem prestamos a mais sentida homenagem, guardando 1 minuto de silêncio.


Uma palavra de ânimo para o nosso camarada d’armas, Celestino da Cunha Rodrigues que devido ás suas limitações impostas pela saúde precária de que padece, a sua família, especialmente sua esposa, fez questão que o Celestino mesmo em cadeira de rodas participasse e, convivesse uma vez mais com os seus camaradas, foi essa a sua vontade. Força nessa vida Celestino, estamos juntos!

Por fim dizer que para o próximo ano iremos comemorar as bodas de ouro da nossa chegada a Portugal. Já temos data, será no dia 08 de junho de 2024  em local a designar.


Foram nomeados o ex. Fur. Milº TRMS – Luis Coutinho Domingues e o ex. Fur. Milº Artª – Manuel Benjamim Martins Dias

Bem hajam!

Muita saúde da boa,

Setembro 2023

Sousa de Castro


Vd. Poste 35º encontro em Carapinheira - Montemor O Velho aqui: Montemor O Velho” 35º convívio CART 3494/BART 3873 “OPERAÇÃO CARAPINHEIRA [Grande ronco]


FOTOGALERIA