Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

P 154 - (Convívios) Manga de Ronco na cidade de Fátima. Êxito enorme no convívio do BCAÇ 2884 (Mais Alto) composto pelas CCS, CCAÇ 2584, CCAÇ 2585 e CCAÇ 2586


Mensagem de: 
José Rodrigues Firmino (Ex. soldado atirador da Companhia de Caçadores 2585/BCAÇ 2884 Jolmete, Guiné-Bissau 1969/1971).


Almoço convívio BCAÇ 2884 (Mais Alto) Guiné 07MAI69/02MAR71


Teve lugar no passado dia 26 de Maio de 2012 na cidade de FÁTIMA o XXIV encontro/convívio anual do BATALHÃO de CAÇADORES 2884 (MAIS ALTO) composto pelas seguintes companhias: CCS (Pelundo), CCAÇ 2584 (CÓ), CCAÇ 2585 (Jolmete) e CCAÇ 2586, (PELUNDO) entre 07 de Maio de 1969 a 02 de Março de 1971.
Da esq. para drt.:  Pargana, Firmino, Cristo, Pascoal e Alves
 Bem cedo, com alguma ansiedade à mistura, depois de passados longos anos desde a nossa chegada, que não via alguns ex. camaradas.
Tais como; O ex. Furriel Cristo, ex. Furriel Pargana, Ex. Furriel Alves e Ex. Furriel Matias (Rodinhas). 
Chegados à cidade de FÁTIMA após apresentação, revista e chamada, seguido de missa em memória dos camaradas já falecidos. Segue-se o apanhar do trilho que nos levaria até ao Restaurante D.NUNO, primeiro contacto, reconhecimento da zona, surge o primeiro sinal de que algo estaria para acontecer, pois é verdade!... Uma máquina com duas torneiras que após manejadas deitavam cá para fora um líquido de cor amarelado (cerveja) a outra uma cor mais escura (sangria), acompanhava um pouco de mancarra e segundo diziam por lá, batata frita de milho, seguidamente e porque não havia tempo a perder, pois os objetivos estavam traçados, a operação tinha de ser levada a cabo com êxito.


BCAÇ 2884
Assim foi como planeado... aconteceu manga de ronco, mesas bem preenchidas com os estômagos a necessitarem de algum aconchego. Sem muita demora, olhando para as mesas muito bem adornadas de variados petiscos com um aspecto excelente, quase que desafiando os apetites, o confronto é mais que certo mais uma vez saímos vencedores pois tudo quanto estava em cima das mesas sofreram um duro golpe, não satisfeitos, desde águas (poucas), mas sim, vinhos maduros e verdes, tinto ou branco, não faltando por aqui e ali muito mais variedade de bebidas.

CCAÇ 2584 (CÓ)

CCAÇ 2585 (Jolmete)
CCAÇ 2586 e CCS (Pelundo)

Porque o lema da nossa tropa é deixar o local de embate completamente limpo com o bornal já mais cheio, felizmente vitoriosos e ainda sem baixas, segue-se a ordem de comando para aquela que seria o aniquilar totalmente e mais uma vez com total êxito do final da operação, aí já o inimigo não demonstrava qualquer reação, já bem sentados com a conversa passada em revista é servido o almoço, que quer em qualidade e quantidade é de facto de realçar! Passando pelo pessoal de serviço, competente e simpático. 
José C. Ferreira, em 1º plano
Está de parabéns a organização! Bem assim como o Restaurante "D. Nuno" bebidas em abundância, mas como o lema do nosso batalhão é (MAIS ALTO) também todos nós soubemos estar e sair com dignidade.





Para finalizar em grande, seguiu-se o bolo comemorativo, o champanhe, mais uma ou outra foto para mais tarde recordar. 
Missão cumprida inicia-se a debandada aos poucos com a certeza de que valeu a pena estar a partilhar aquilo que faz de nós verdadeiros amigos, parte final com a escolha do próximo local do que será o XXV almoço anual, desta vez no FUNDÃO com votos de que todos nós possamos pelo menos ainda por cá andar.


Vejam aqui a reportagem fotográfica do Manuel Ferreira no álbum de Manuel Resende com a devida vénia.
Aquele abraço ao Pinto da Costa! Esteve impecável na organização.

De minha parte um até sempre,


José Rodrigues Firmino (RÉGUA) 

Sem comentários: