Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

sexta-feira, 6 de abril de 2018

P340 - (In Memoriam) Augusto Vieira Fidalgo 05FEV1950/04ABR2018. Soldado da CART 3494/BART 3873 – Guiné - Xime, Enxalé e Mansambo - DEC1971/ABR1974


Coube-me de vos dar a notícia do falecimento de mais um camarada que trilhou os caminhos da guerra na Guiné, desta vez foi o Fidalgo. São num total de 29 camaradas que deixaram a vida terrena. Soube da notícia da sua hospitalização pelo nosso camarada e amigo Lúcio (Vizela), no dia 03 de Abril, informando-me da gravidade da situação.

Hoje recebi telefonema de seu filho dando-me conta de que seu pai padecia de um temor no fígado com ramificações nos pulmões, doença que evitou ao máximo para que a sua família não se apercebesse, desencarnou no dia 04 de Abril e foi sepultado no dia 05, no cemitério da freguesia de Coimbrões – Vila Nova de Gaia.

Em meu nome pessoal e de toda a CART 3494, apresentei aos familiares, sentidas condolências e que sua alma descanse em Paz.
XXXII convívio em Tondela, 11JUN2017 - Augusto Vieira Fidalgo e sua esposa

Quem era o Fidalgo? Lembro-me, (se a memória não me atraiçoa) que o Fidalgo para além de ser um soldado disciplinado, exerceu funções de professor das crianças no Enxalé, também foi o autor da publicação da “HISTÓRIA DA UNIDADE” BART3873 – (CCS, CART 3492, CART 3493 e CART 3494).
Participou praticamente em todos os convívios que a CART 3494 realizou. Foram até ao momento 32. Exercia como sua última actividade, industrial de táxis no Porto.

Algumas fotos:
07JUN2003 - Família Fidalgo no XVIII convívio em Vila Fria - Viana do Castelo

07JUN2003 - XVIII convívio em Viana do Castelo


8 comentários:

Anónimo disse...

À família do camarada Augusto Fidalgo envio as minhas mais sentidas condolências.

Descansa em paz camarada Fidalgo.

Jorge Araújo
ex-Furriel da CART 3494

Anónimo disse...

Os meus pêsames à família.

Luciano de Jesus

Anónimo disse...

Paz à sua alma
Joaquim Olimpo Volta e Silva

https://cart3494guine.blogspot.com/ disse...

Os camaradas Machado, Ferreira, Carvalhido da Ponte, Lúcio (Vizela) e o Carda, manifestaram quer por telefone ou SMS, mensagens de Pêsames.

SdC

Unknown disse...

Que descanse em Paz! Sentidas condolências à família.

Marco Ramos

Unknown disse...

A família Fidalgo apresenta em nome do grande Chef um obrigada por tudo..
Vocês também contribuíram para bons momentos da vida..
Viveram com ele ainda antes de nos..
O nosso muito obrigada por tudo...
Um dia a gente se encontra com ele..
No nosso profundo e descanso eterno..
AMEM..

https://cart3494guine.blogspot.com/ disse...

É mesmo isso Nelson, começamos a perceber que a nossa geração está a desaparecer, no entanto julgo que o nosso legado ficará bem entregue. Muita força para vocês em especial para vossa mãe. Abraço fraterno.

Sousa de Castro

Unknown disse...

Os meus sentimentos á família