Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

P359 - BOAS FESTAS AO COLECTIVO DA CART 3494



Caríssimo Camarada Sousa de Castro,

Os meus melhores cumprimentos.

Mantendo a tradição, anexo a minha mensagem de BOAS FESTAS ao colectivo dos «Fantasmas do Xime», ou seja, da CART 3494.

Com um grande abraço de amizade,

Jorge Araújo.




- BOM NATAL E UM ANO DE 2019 PLENO DE FELICIDADE -
Nesta quadra festiva, aproveito para enviar a todos os camaradas da Companhia de Artilharia 3494, e suas famílias, uma MENSAGEM DE BOAS FESTAS, bem como a todos os leitores do nosso blogue, quer na qualidade de ex-combatentes ou não.
- CURIOSIDADE
Para memória futura, aqui vos deixo mais uma pequena história da História colectiva da CART 3494.
A imagem do postal de “BOAS FESTAS” corresponde ao Destacamento da Ponte do Rio Udunduma, situado a quatro kms de Bambadinca (para leste), na estrada que ligava esta localidade (sede do BART 3873) e o cais do Xime, a sete kms (para oeste). Foi aí que, durante nove meses, esteve instalada a CART 3494, com metade de um GrComb, no período entre junho de 1973 e Fevereiro de 1974.
No interior do círculo a vermelho da foto acima foi erigido o único monumento (símbolo) que a CART 3494 deixou no CTIG, durante a sua comissão de serviço ultramarina. Foi inaugurado durante o mês de Dezembro de 1973, fez quarenta e cinco anos, tendo sido baptizado como “ROTUNDA DA PONTE”, uma vez que à sua volta o terreno foi preparado - capinado e alisado - para funcionar como rotunda onde se deveria observar as regras de trânsito, com circulação obrigatória em seu redor.
QUE TENHAM UM BOM NATAL
E UM ANO DE 2019 COM MUITA SAÚDE

Com um forte abraço de amizade,
Jorge Araújo.
17DEZ2018






Sem comentários: