Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

sexta-feira, 12 de abril de 2019

P368 - CONVITE - LANÇAMENTO DO LIVRO "A MINHA GUERRA A PETRÓLEO" DE ANTÓNIO JOSÉ PEREIRA DA COSTA, EX CMDT DA CART 3494, NA ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL - Rua da Misericórdia 95, 1200-334 Lisboa




António José Pereira da Costa, Cor Artª na reforma, comandou na Guiné a CART 3494/BART 3873 desde Agosto de 1972 até Novembro do mesmo ano, altura em que foi transferido para comandar a CART 3567 em MANSABÁ
O livro pode ser adquirido por 14,00€ aqui: https://www.livrariaatlantico.com/nao-ficcao/a-minha-guerra-a-petroleo



António José Pereira da Costa

António José Pereira da Costa nasceu na Amadora e é coronel de Artilharia reformado, tendo terminado a sua carreira activa, como Director da Biblioteca do Exército, em Dezembro de 2011. Considera que o seu embarque para a Guiné, em Janeiro de 1968, com vinte anos de idade, marca o início da sua vida como operacional. Regressado a Lisboa exactamente um ano depois, volta a embarcar, em Maio de 1971, regressando à então Metrópole, em Agosto de 1973.
Este livro expõe as memórias que guarda de cerca de cinco anos da sua vida de militar profissional, dos quais trinta e oito meses decorreram “no TO daquela PU”. A par disso e passados que foram mais de quarenta anos sobre o fim da guerra, tece considerações acerca do modo como funcionava o País e o Exército, antes do início das hostilidades, e sobre as consequências que advieram do que se passou na Guiné entre 1963 e 1974.
Nos últimos anos da sua carreira profissional e já depois de reformado, tem vindo a realizar trabalhos de investigação no âmbito da História Militar de Portugal, individualmente ou em colaboração. Dessa actividade resultaram livros, conferências e textos dispersos.
Fonte: CHIADO BOOKS

Sem comentários: