Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

terça-feira, 15 de julho de 2025

MSG 454 A COMISSÃO DOS ANTIGOS COMBATENTES DE BARROSELAS, HOMENAGEOU OS SEUS COMPANHEIROS VIVOS E FALECIDOS

No passado dia 28 de junho de 2025, como vem sendo hábito desde 2001 aquando da inauguração do Monumento aos Combatentes do Ultramar, a Comissão dos Antigos Combatentes de Barroselas – Viana do Castelo homenageou os antigos combatentes vivos e falecidos.

Ás 11:00 horas hasteamento da Bandeira Nacional no mastro junto ao monumento, seguido de missa na Capela de S. Sebastião da mesma localidade.

Após término da missa, junto ao monumento usaram da palavra, para além de um antigo combatente de seu nome Rogério Pereira, o sr. Presidente da Junta de Freguesia, Rui Sousa e a vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Fabíola Oliveira.

Seguidamente foi colocado na base do monumento uma coroa de flores ao som do toque de silêncio pelo agrupamento 85 dos Escuteiros de Barroselas.

É de salientar que de Barroselas tombaram em Angola 4 jovens.

Finalmente, foi servido um Porto de honra a todos os presentes.

 Alguns núcleos de antigos combatentes fizeram-se representar, nomeadamente núcleo dos comandos de Viana do Castelo, núcleo do Minho da Força Aérea e CART 3494 na pessoa de António Castro.

Fotografias de: Arnaldo da Costa Pereira, com a devida vénia

FOTOGALERIA






Da mesma série: Monumento aos Combatentes do Ultramar em MAZAREFES – Viana do Castelo

MSG 453 - MONTEMOR O VELHO FOI PALCO DO 38º CONVÍVIO DA CART 3494/BART 3873 GUINÉ

 

Um breve resumo do que se passou no 38º convívio da CART 3494 na Quinta do Taipal em Montemor O Velho no dia 07/06/2025

António Sousa Bonito 1º responsável pelo evento disse: O Sousa de Castro e o António Bonito foram os responsáveis pela Grande Convívio da Cart 3494 em Montemor o Velho.

Estamos todos de parabéns! Muita saúde para toda a família. Um Grande abraço do Sousa de Castro e do António Sousa Bonito.

  • Correu maravilhosamente bem, dentro do planeamento previsto. Depois de bem saciados procedeu-se à nomeação dos camaradas para a realização do próximo 39º convívio anual, depois de algumas dificuldades, apareceram 3 alternativas; Espinho pelo Armando Dias, Arouca pelo José Mendes e Nogueira do Cravo - Oliveira do Hospital. Para já temos uma certeza, que é a data, conforme estipulado, é sempre na semana próxima do 10 de junho, assim sendo ficou marcado para o dia 06/06/2026, optamos por Oliveira do Hospital a cargo do nosso camarada Sol. Trms José do Espírito Santo Vicente.
  • Bem hajam, muita saúde, abraço para todos. Força nessa vida!
  • Junho 2025
  • A. Castro

FOTOGALERIA




















RESCALDO DO 37º CONVÍVIO DA CART 3494 REALIZADO NO QUARTEL DA SERRA DO PILAR (EX. RAP-2) VILA NOVA DE GAIA