Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

P19: "O Homem da Bazuca" 1º Pelotão CART 3494



Data: 15-07-2008 10:52:01
Assunto: Ricardo de Almeida Teixeira ex. combatente na Guiné 1972-1974 Xime, Mansambo e Ponte Crol.



Sou Ricardo de Almeida Teixeira, emigrante à muitos anos. Qual foi a minha surpresa ver gente da minha companhia no computador falando da nossa guerra.
Queria ser informado do convívio que vocês organizais todos os anos.
Sem mais, um forte abraço e até breve.
A minha direcção:
Ricardo de Almeida Teixeira
30 Rue du Béarn
13300 SALON DE PROVENCE
França

[Troca de MSG entre Sousa de Castro e Teixeira]

Ricardo Teixeira (Xime 1972)


Caro Teixeira, 
Sei que pertences-te à CART 3494 mas, não me recordo de ti, manda por e-mail foto do tempo da tropa e outra actual. Quanto ao convívio o mesmo já se realizou, este ano foi organizado pelo ex. Furriel Jorge Alves Araújo em Costa da Caparica. De qualquer modo irei dar conhecimento da tua morada aos novos organizadores, que são o Manuel Oscar de Almeida e o Licínio de Almeida Pereira que são da zona de Vagos e Anadia respectivamente, quiçá para o próximo ano estarás junto do pessoal da companhia. Para além disso deves actualizar a tua morada de cá. Nós temos conhecimento que moravas em LEOMIL - Moimenta da Beira, na rua 31 de Janeiro, nº. 24. Quanto à minha pessoa, Fui 1º cabo rádiotelegrafista. Visita os Sítios abaixo e verás muitas coisas relacionadas com a nossa companhia.

Caro Sousa de Castro

Disseste não te recordares de mim. E normal, eu fazia parte dos homens de terreno e tu fazias parte dos homens do segredo das transmissões. Além disso se não me engano, tu vieste juntar-te à nossa companhia mais tarde. Quanto à minha pessoa, eu era homem da Bazuca, do 1° pelotao (Alferes Carneiro, Furriel Godinho, Furriel Ferreira, entre outros).
Aqui vao duas fotografias do tempo da Guiné e outra do alto dos meus 58 Janeiros (juntas ao e-mail). Sem mais me despeço com um forte abraço deste vosso camarada. 
Até breve.

Ricardo de Almeida Teixeira.

Ps : A minha morada em Portugal e a mesma que voces têm.

Nota do editor: O Teixeira enviou e-mail a confirmar a sua presença com sua esposa no XXIV convívio da CART 3494 no dia 13 de junho 2009 em Vagos. Pertenceu ao 1º pelotão, comandado pelo alferes Carneiro, furriel Godinho e Furriel Ferreira. Era o homem da Bazuca, foi graças ao blogue do Luís Graça e Camaradas da Guiné http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/
que ele nos descobriu. Convido-vos a passarem pelo blogue e a participarem com as vossas estórias, passadas na Guiné. Para se tornarem membros da tabanca grande/tertúlia enviem uma foto da época e outra actual, contando uma pequena "estória" da vossa passagem pela guerra Colonial, Ultramar, das Colónias...
para:





Sem comentários: