Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

Calcule seu Peso Ideal
Sexo: M F
Sua altura: m
Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?
Não Sim, justos Sim, e sobram

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

P81 - Guiné 63/74 - P6626: Tabanca Grande (226): Acácio Correia, ex-Alf Mil, CART 3494 (Xime e Mansambo, 1973/74)

Em Junho de 2010 o nosso camarada e amigo Acácio Correia apresentou-se na "Tabanca Grande" 
Luisgraça&camaradasdaguiné  que reproduzo com a devida vénia ao blogue que conta já com 447 atabancados. Decorre agora uma campanha para ver se atingimos os 500 até ao fim do ano. Aproveito para te convidar! Tu que estiveste na Guiné, apresenta-te! Conta as tuas "ESTÓRIAS" não deixes que sejam os outros a contar as "Estórias" por ti, informa qual teu Batalhão/Companhia, ano, posto... podes comentar qualquer notícia que entenderes. Basta que envies uma foto tipo passe da época e outra actual, para te conhecermos e conta-nos alguma peripécia que aches relevante relacionado com a tua passagem pelo teatro de operações na Guiné. É este o preço para te tornares membro da Tabanca que conta com mais de dois milhões de visualizações e enviar para: luisgracaecamaradasdaguine@gmail.com ou  luis.graca.prof@gmail.com  














1. Comentário de Luís Graça:

Amigos e camaradas, abram alas para a entrada do mais recente membro do nosso blogue, o Acácio Dias Correia, que esteve na Zona Leste, no Xime e em Mansambo,  como Alf Mil da CART 3494, a mesma subunidade do BART 3883 (Bambadinca, 1971/74), a que pertenceu o nosso tabanqueiro nº 2, o minhoto Sousa de Castro.

Sei, de resto, que o Acácio e o Sousa de Castro já  são velhos amigos. O Sousa de Castro deve-lhe ter falado do nosso blogue. O Acácio, por outro lado, já não esteve no Xime,  com o nosso camarada António Costa, que hoje faz anos.  Pela simples razão, de que o ex. Cap. Pereira da Costa deixou o comando da CART 3494 em Novembro de 1972, tendo ido para Mansabá comandar outra subunidade.

O Acácio era de rendição individual, tendo sido mobilizado para a Guiné em Fevereiro / Março de 1973 (e não de 1972, como por lapso escreveu no texto de apresentação que acima se publica).

Ficamos, desde já, à espera de partilhar mais histórias e memórias do novo membro da Tabanca Grande.

Por outro lado, o Acácio (que é casado com a Maria Antónia Correia, vivendo o casal em Algés) é conhecido da minha mulher, Maria Alice, pertencendo os três à USILA - Universidade Senior e Intergeracional de Algés (Alameda Hermano Patrone - Algés, 1495-064 Algés,  Oeiras, Tel: 214115172). Foi através da Maria Alice que eu o conheci, em 2009, durante uma apresentação do grupo de Tai  Chi da USILA.

Ele andava há muito tempo a prometer que me mandava as duas fotos da praxe mais um pequeno texto de apresentação, de modo a poder cumprir as formalidades para  ingressar no blogue. Voltámos a encontrar-nos no 10 de Junho de 2009. O Acácio e a esposa vão estar presentes no nosso V Encontro Nacional, em Monte Real, dia 26 do corrente. Então, até mais logo... LG

Sem comentários: