Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

Calcule seu Peso Ideal
Sexo: M F
Sua altura: m
Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?
Não Sim, justos Sim, e sobram

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

P162 -A verdadeira morte de Amílcar Cabral" de Tomás Medeiros

MSG com data/hora: qui 25-10-2012 16:57


Caros camaradas e amigos tertulianos
Para vosso conhecimento, reencaminho a mensagem do nosso amigo tertuliano Nelson Herbert Lopes, jornalista na Voz da América.
OBS: -Atenção ao anexo audio

Abraço
Carlos Vinhal
Anexo audio: Tomás Medeiros (autor do livro sobre a morte de Amílcar Cabral)

"A verdadeira morte de Amílcar Cabral" de Tomás Medeiros


Selo alusivo a Amílcar Cabral

Wikipédia


Wikipédia
Isabel Pinto Machado



O escritor são-tomense Tomás Medeiros lançou esta quinta-feira em Lisboa, no auditório da Fundação Pro Dignitate o seu último livro "A verdadeira morte de Amílcar Cabral".
O médico e activista politico António Alves Tomás Medeiros, nasceu em São Tomé em 1931, viveu em Angola, no Gana, na Argélia e finalmente instalou-se em Portugal, onde até hoje reside.
A poesia de Tomás Mederios está publicada em várias antologias, em prosa ele publicou em 2003 "O automóvel do engenheiro Dlakamba"  e agora "A verdadeira morte de Amílcar Cabral" que é segundo a sua editora Althum uma obra bem documentada, que dá a conhecer as diferentes facetas do fundador do PAIGC, "o político, o guerrilheiro, o escritor e, sobretudo, o humanista ".
Tomás Medeiros, considera que "nao vale a pena procurar assassinos, mas sim estudar a filosofia poítica de Amílcar Cabral, que punha em causa os interesses das potências ocidentais, os verdadeiros mentores da morte de Cabral" assassinado em Conacri dia 20 Janeiro de 1973, a escassos 6 meses da proclamação da independência da Guiné-Bissau.

 

( in Radio France Inter website)


Sem comentários: