Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

quarta-feira, 31 de maio de 2017

P316 - A petição "Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português que o suplemento especial de pensão, atribuido aos antigos combatentes, seja substituído pela antecipação da idade de reforma", foi admitida e tem o n.º 309/XIII/2.ª

Para conhecimento, transcrevo com a devida vénia do Sítio "Relembrar para não esquecer", fundado pelo Inácio Silva,  ex. 1º cabo apontador de armas pesadas, da CART 2732 Guiné -Mansabá, 1970/72. 


Adicionar legenda
É com o sentido do dever cumprido que venho anunciar que fiz a entrega oficial da petição "Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios", no passado dia 17/05/2017, que durante muito tempo esteve a decorrer no sítio "Petição Pública".
Foi possível obter mais de 4.500 assinaturas, preenchendo as condições para a mesma ser debatida pelos grupos parlamentares que, certamente a irão analisar e encontrar uma solução que venha ao encontro das nossas expectativas, conforme o que nela é preconizado.
Muito já foi falado e, até, legislado, sobre os direitos dos (ex)-combatentes e os deveres do Estado mas, até hoje, não foi feita justiça aos que partiram para a guerra, para terras longínquas, hoje independentes, numa função de "serviço militar obrigatório", em defesa e representação de Portugal. Não obstante, pedimos o mínimo que consideramos justo, com simplicidade e clareza, porque, sabemos muito bem que os tempos são de vacas magras e há uma enorme dívida para todos os portugueses pagarem.
Só espero que o "petróleo branco", designado por lítio, de que Portugal é uma potência mundial, venha a dar uma ajudinha a isto tudo e torne mais fácil a decisão política.
Para conhecimento de todos, aqui está a carta que me foi enviada pelo Sr. Presidente da Comissão de Defesa Nacional.

Esta é a petição que assinei entregue e admitida pela a Assembleia da República. Vejam aqui:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=p2011n5306


Poste em Refª.: https://cart3494guine.blogspot.pt/2011/01/p88-peticao-assembleia-da-republica-e.html



Sem comentários: