Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

P 157 - Manifesto relativo à atitude do "PM de Portugal no cemitério de Maputo"

Reprodução na integra de um E-mail reencaminhado para a minha caixa de correio em 18JUL2012 com a devida vénia...
Assunto: Manifesto relativo à atitude do "PM de Portugal no cemitério de Maputo"

José Alberto Morais da Silva, Coronel Piloto Aviador na Reforma, vem, por este meio, protestar contra a vergonha e humilhação por que fez passar os Antigos Combatentes vergonha quando da visita de V. Excelência a Moçambique!
Por certo que sabia ou se não sabia, alguém do luzidio séquito que o acompanhou na visita deveria ter-lhe dito, que havia um cemitério no Maputo onde estão os restos mortais de vários Militares Portugueses que perderam a vida nos combates em Moçambique durante a guerra do Ultramar.
Era sua obrigação, como Primeiro Ministro de Portugal ter ido prestar homenagem aos nossos mortos em combate.
Mas V. Excelência, do alto dos seus altos conhecimentos da arte de ser político ou por não ter cumprido Serviço Militar e, portanto, não saber bem o que significa a palavra Patriotismo, decidiu prestar homenagem aos mortos do nosso adversário nessa guerra, deixando no esquecimento aqueles que perderam a vida numa guerra que justa ou injusta, foi uma guerra em que perderam a vida alguns milhares de Militares Portugueses.
Este acto de V. Excelência foi mais uma desconsideração e humilhação para os Militares deste País e poderá V. Excelência ficar a saber que 1.300.000 Portugueses, Antigos Combatentes também não esquecerão a afronta cometida pelo Primeiro Ministro de Portugal.

José Alberto Morais da Silva

Coronel da Força Aérea na Reforma

BI. 000201B


2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Sr.Coronel pela coragem deste seu manifesto. Realmente ele deveria ter ido até à guerra do Ultramar e assim ele daria mais valor por aqueles que lá lutaram e por aqueles que ficaram com sete palmos de terra por cima deles. Até breve.

Anónimo disse...

Assino em baixo, mas não me espanta!
A "rapaziada" das ex-colónias continua a humilhar-nos
Observemos os bonecos, vulgo graffiti, que estão na parede.
E ar circunspecto do ministro dos negócios estrangeiros...

Um Ab.
AJPC